Atividade do Professor Inclusivo
Numa primeira fase o nosso professor pediu a colaboração de três alunos que iriam registar a pontuação que cada grupo iria obter em cada atividade.
Como forma de aquecimento realizamos o jogo da "Corrente", em que um aluno era a apanhar e os outros tinham que fugir. Seguidamente, os alunos que fossem apanhados iam dando as mãos ao que estava a apanhar e também apanhavam até não restar mais alunos.
De forma a definirmos os grupos com quem iamos realizar as atividades jogamos um jogo em que tinhamos que estar a correr e quando o professor fizesse um sinal tinhamos que nos colocar em cima de umas plataformas que estavam espalhadas pelo campo. Como o professor constatou que tinham ficado o mesmo número de alunos nas plataformas resolveu que esses elementos das plataformas passavam a ser os grupos.
De seguida os grupos reuniram-se e o professor disse para escolhermos um nome para o grupo, um capitão e um grito. Depois o professor também nos disse que dois alunos teriam que assumir os papéis de cegos e dois de mudos, e iamos trocando de atividade para a atividade.
Realizamos, então, as seguintes atividades:
- 1ª atividade - " Desativar a Bomba ";
- 2ª atividade - " Organização de uma atividade ";
- 3ª atividade - " História Valorativa ";
- 4ª atividade - " Responder a perguntas de inclusão social ";
- 5ª atividade - " Comboio Cego".
No final das atividades o professor pediu-nos para nos sentarmos em roda todos juntos e refletimos sobre as atividades que tinhamos realizado.